Voltando a falar sobre pingente de celular... hoje comprei um modelo incrível para meu filho de 8 anos. Veja a foto na esquerda, que ele mesmo fez questão de mostrar.
É um mini cubo mágico que pode, perfeitamente, ser manuseado como os mais tradicionais. Claro que você conhece o cubo colorido que é um verdadeiro quebra-cabeças. Mas em tamanho menor com cordinha para pendurar onde quiser, já tinha visto? Preço: 1 dólar no Japão.
O cubo mágico ganhou fama internacional em 1980 e prêmio de melhor brinquedo do ano. Um ano depois já estava sendo produzido na China, em Hong Kong, no Brasil, entre outros países. De lá para cá, ganhou formatos diversos, jogos online e até versões em 3D, mantendo assim sua popularidade. Chamado também de cubo de Rubik (por causa do seu criador), o jogo estimula o raciocínio, a concetração e exige habilidades de quem se atrave a desvendar o engima das cores.
Anote aí no seu caderninho de conhecimentos gerais: o recorde mundial de menor tempo para solucionar o enigma do cubo mágico é de 7.08s conseguido pelo holandês Erik Akkersdijk no campeonato tcheco de 2008, segundo o Wikipédia.
Voltando ao meu filho... ele está muito entusiasmado, porque desde os cinco anos de idade gosta muito de quebra-cabeças. Quando comprei o tal brinquedinho, de tão encantada, sequer pensei na possibilidade do pedido que ele me fez: mamãe me ensina como se faz? Silêncio total. Eu confesso que nunca consegui. Tentei diversas vezes, mas, desisti após os longos períodos de derrota.
Agora queria ajudar meu filho. Procurei na internet, na minha grande ¨mala secreta¨ (como do gato Felix, rs) e encontrei vídeos com tutoriais que ensinam várias técnicas. Vai ser um desafio, mas estou disposta a pagar o preço.
Depois que ganhou o famoso PSP2 (game single), ele tem passado a maior parte do tempo brincando sozinho. E aquelas nossas tardes de montar ¨legos¨ estavam guardadas apenas na memória. Bastou o pingente com o mini cubo para descobrir que ainda há muita coisa para ensinar ao meu filho. E não posso deixar que a tecnologia faça tudo sozinha.
Fica aqui a minha dica de hoje: a diversão pode custar tão pouco e render tantos benefícios no relacionamento entre pais e filhos. Jogos educativos e brinquedos inteligentes reforçam laços de amizade além de estimular o cérebro. Que tal resgatar alguns brinquedos antigos como o jogo de palitos, a dama, o banco imobiliário, o jogo de botão, etc. Juntos, você, seu filho(a), sua família, com certeza, vão se divertir muito. Quer apostar?
maio 17, 2010
Uma mágica descoberta para pais e filhos
|
|
Marcadores:
Brinquedos,
Celular,
Cérebro,
Comportamento,
Crianças,
Família,
Filhos,
Mães,
Memória,
Pais
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Comentar