Olá! Eu prometi comentar aqui sobre a Dieta da Banana. Bom, vou cumprir a promessa num momento bem oportuno. Depois da comilança das festas, talvez você queira começar uma nova dieta.
Eu assisti o programa de TV que apresentou, detalhadamente, os princípios que regem a Dieta da Banana, porém, meu conhecimento do idioma japonês não me permite dizer que eu tenha entendido tudo...rs
Mas, anote o básico, vou passar um breve resumo do processo (criado no Japão por um pesquisador e ex-obeso) que pode ajudar você a perder alguns quilinhos e eliminar os excessos da comida. Parece brincadeira, mas não é!
Chamada, muitas vezes, de fruta calórica, a banana passou a ser consumida em maior quantidade depois da repercussão da dieta na mídia japonesa. Houve um tempo que a amarelinha ficou escassa. Bastava passar nos horários em que os supermercados abasteciam as prateleiras para ver as filas que se formavam para disputar uma penca de bananas. O curioso é que no Japão, a penca tem menos de meia dúzia delas.
Enfim, a banana consumida em jejum com água morna ou em temperatura ambiente, cria uma espécie de gel que sacia o estômago, estimula o intestino e vai eliminando consigo algumas gorduras. Só depois de 30 a 40 minutos você está liberada para tomar um café-da-manhã mais recheado.
Rica em potássio, magnésio e fibras, a banana também é recomendada para quem faz exercícios. In natura, pode substituir um lanchinho fora de hora ou ser consumida em diferentes receitas de dar água na boca.
Mais de 100 países cultivam a banana, que segundo estatísticas é o quarto alimento mais consumido no mundo. Por ser barata e de fácil acesso, a banana ganhou ainda mais popularidade depois dessa descoberta japonesa. Essa dieta com certeza, qualquer um pode tentar sem dificuldades.
dezembro 28, 2009
A Dieta da Banana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Comentar