Leia abaixo trecho de um artigo de Robert J. Tamasy com dicas para você planejar melhor 2010. Meu desejo é que seu ano seja, no mínimo, 10 vezes melhor que o ano passado.
¨ Estabeleça metas que valham seu preço. Muitas vezes estabelecemos metas que nos parecem atraentes no momento, para depois nos darmos conta que seu preço, em termos de compromisso pessoal e de finanças, é por demais alto. Antes de passar à ação, é sábio calcular se o que se vai despender vale a pena, em razão do ganho esperado. "Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, (se) não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele..."(Lucas 14.28-29).
Planeje dar mais do que recebe. Isto soa estranho, mas o dar de si mesmo - tempo e talentos, bem como tesouros (recursos pessoais) - geralmente prova ser mais recompensador do que receber e alcançar as coisas pelas quais mais nos empenhamos em lutar. Há algo de inerentemente recompensador quando se é capaz de dar assistência a outros de maneira significativa. "...Lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: Há maior felicidade em dar do que em receber" (Atos 20.35).
Invista onde os dividendos são perpétuos. Você não ficaria ansioso para investir em algo com a garantia de retorno elevado e para sempre? Veja como isso é possível: "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões nem arrombam nem furtam" (Mateus 6.19-20).
Aspire viver de maneira a conquistar respeito e consideração. Se tivesse hoje que escrever seu próprio epitáfio, não gostaria de fazer afirmações positivas e verdadeiras sobre como foi seu desempenho na vida? Quer admita ou não, você já o está escrevendo! "No caminho da justiça está a vida; esta é a vereda que nos preserva da morte" (Provérbios 12.28). "Os infiéis receberão a retribuição de sua conduta, mas o homem bom será recompensado" (Provérbios 14.14). ¨
- Robert J. Tamasy é vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação filantrópica com sede em Atlanta, Geórgia, U.S.A. Veterano, com mais de 30 anos de trabalho no jornalismo profissional, é co-autor e editor de nove livros.
0 comentários:
Postar um comentário
Comentar