No Japão, levar a sacola de pano retornável já é regra em todo país. Diversas lojas e supermercados não mais oferecem a embalagem para as compras. Porém, ainda é possível ver a sacolinha circulando por aí, principalmente nas mãos de consumidores nada conscientes da mudança que se faz necessária para a preservação do planeta.
¨Elas duram cerca de 400 anos, mas deixam de ser úteis para nós bem antes disso. Você faz ideia do que acontece com as sacolas plásticas depois que as jogamos no lixo? O diretor americano Ramim Bahrani tentou responder a essa pergunta, de forma poética, no curta-metragem Plastic Bag.¨ - publicou este mês a Revista Superinteressante.
O vídeo plastic bag questiona o assunto com leveza, contando sobre a trajetória de um saquinho de plástico que vaga por diferentes lugares e vive dilemas ¨existenciais¨.
¨A intenção do filme é questionar o público: afinal, é correto “deixar” no planeta um material que durará muito mais do que a nossa própria existência?¨, indaga a matéria da Super.
Vale a pena assistir ao curta-metragem, que postado no Youtube eu compartilho aqui com vocês.
foto: divulgação
0 comentários:
Postar um comentário
Comentar