Uma história de superação
Quero aproveitar este espaço para falar de superação, inovação e sucesso. Palavras que exprimem a trajetória de uma pessoa muito querida para mim, minha prima Tânia.
Tânia, cria e fabrica móveis de qualidade, cheios de estilo, com madeiras nobres e também desenvolve projetos de sustentabilidade, produzindo peças incríveis à partir da fibra de bambu.
No seu novo Blog, Marcenaria Paraguaçu, editado pela Exodus Press, está o registro de uma reportagem publicada pelo Sebrae que conta um pouco de seu trabalho e força empreendedora. Conheça a sua história clicando aqui.
Que a experiência de Tânia sirva de modelo para você, mulher empreendedora. Lutar é preciso, desistir jamais. Creia que sempre é possível encontrar uma boa saída em tempos de crise. Recorde as belas palavras de Albert Einsten:
¨ Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la¨.
0 comentários:
Postar um comentário
Comentar