Para o inverno no Japão não bastam luvas, é preciso cuidar bem das suas mãos com cremes e sabonetes ideais
-
A pele das mãos, mais sensível e delicada do que a do resto do corpo, resseca com mais facilidade, pois tem menos glândulas sebáceas e fica mais exposta ao sol. Dessa forma, mesmo durante os meses mais frios do ano, precisa de cuidados redobrados.
Para não maltratar demais a pele das mãos, é aconselhável lavá-la com sabonetes neutros, líquidos ou especiais para pele seca e, a seguir, utilizar um creme protetor com base de silicone e filtro solar.
Para tratamentos como remoção de manchas e peelings, a época de outono e inverno são as ideais; mas, não esqueça: A orientação de dermatologistas, que devem ser consultados à menor mudança observada na cútis, é fundamental.
As unhas e as cutículas também não devem ser esquecidas. Para cuidar delas, existem à venda inúmeras opções de cremes hidratantes (preferencialmente com formulação à base de uréia, lactato de amônia, vitaminas E e A e protetor solar, no mínimo com FPS8), bases com substâncias fortalecedoras e esmaltes menos agressivos.
Vale lembrar que ao fazer as unhas na manicure, é bom ter bastante cuidado para evitar machucados e traumas na cutícula, pois tais ferimentos podem prejudicar o crescimento ou a formação das unhas. O aconselhável é retirar apenas o excesso.
Anote algumas dicas:
- Leve sempre na bolsa um creme especial para as mãos (de preferência com filtro solar) e utilize-o sempre que lavá-las
- Ao aplicar um creme nas mãos, faça-o como se estivesse calçando luvas (massageie os dedos a partir da ponta até a base; depois as palmas e os dorsos das mãos até os punhos).
- Para que a pele das mãos absorva bem os hidratantes, é bom aplicar um creme esfoliante, a cada 15 dias, com massagens suaves, circulares e ascendentes (retire o excesso com água morna, aplique uma generosa camada de hidratante e, em seguida, cubra as mãos com um saquinho plástico ou filme de PVC. Deixe fazer efeito durante quinze minutos e retire com água morna).
Veja também aqui no Click Lady:
0 comentários:
Postar um comentário
Comentar