Confesso que nunca fui muito fã de café. Desde criança aprendi a saborear os chás, sucos e leite, mas, o café nunca me atraiu. Mais amadurecida, comecei a aceitar em nome da boa educação. Normalmente, isso acontecia quando eu visitava alguma empresa ou famílias que me recebiam muito bem. E foi assim, até bem pouco tempo.
No Japão descobri que, depois do chá, a bebida mais consumida é o café. Não apenas quente, mas também gelado, ou em forma de doces, pudim, sorvete, bolos, etc, em todo lugar lá está ele. Enfim, pouco a pouco fui me rendendo aos encantos e ao sabor dessa bebida tão popular. Principalmente, quando experimentei algumas misturas que levaram o pretinho a ficar ainda mais surpreendente. Quando vi, então, aquela maravilhosa espuma desenhada como arte... ai, acho que já me apaixonei.
Muito além do tradicional café com leite, existem cafeterias e restaurantes que oferecem o café regado com cremes, canela, mel, chocolate, marshmallow, em infinitas combinações. Além disso, há comprovações médicas e científicas de que o café possui vitamina B, antioxidantes naturais que previnem várias doenças, pode combater a depressão e estimular a concentração e memória. No caso de dúvida, consulte seu médico ou nutricionista para saber a dosagem diária ideal para você.
Para experimentar novos sabores dessa bebida milenar, eu recomendo uma visita a seção do 7Eleven ou uma olhada no cardápio da Starbucks. Mesmo em qualquer supermercado é possível encontrar em copos individuais, garrafas ou nas embalagens tetra pak. Se preferir prepare em casa a sua receita, como estas do vídeo abaixo.
Nas lojas de eletrodomésticos há cafeteiras incríveis, de diversos tipos, modelos e variados preços. Ainda ontem, numa dessas grandes lojas, fiquei cobiçando várias delas. Dividida entre a tradição da famosa cafeteira italiana Bialetti e o arrojado modelo da Nestlé Dolce Gusto. Bom, o importante na hora de escolher é pensar primeiro no café que você deseja, só depois decida pela melhor opção de marca e modelo.
Vai um cafezinho ai?
0 comentários:
Postar um comentário
Comentar