Cirurgia plástica virou mania também entre as dekasseguis. Muitas mulheres residentes no Japão estão aproveitando descontos de clínicas que oferecem intérpretes para dar um jeitinho no visual. Ainda mais surpreendente é o fato de que muitas (ainda jovens) estão voltando ao Brasil para um período de férias afim de remodelar o look nas clínicas da terra tupiniquim.
O que elas precisam saber é sobre o dado alarmante divulgado pela imprensa nos últimos dias: a maioria dos médicos processados por erros médicos no Brasil não são especialistas. Segundo o Conselho Regional de Medicina, 97% dos médicos que respondem a processos relacionados a cirurgias plásticas e procedimentos estéticos em São Paulo não possuem título de especialista na área. Em sete anos, 140 profissionais foram condenados e apenas nove tiveram o registro cassado. (fonte: r7)
Ou seja, grande parte dos médicos que oferecem esse tipo de cirurgia não estão aptos ou qualificados para a tarefa. E a maioria dos processados continua atuando normalmente, fazendo crescer também o número de mortes e pessoas vitimadas por erros na cirurgia plástica.
Antes de marcar uma cirurgia, informe-se na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica se o médico é credenciado, se a clínica oferece todo equipamento e condições necessárias para seu atendimento.
O governo brasileiro estuda medidas para coibir o ¨mercado¨ da cirurgia plástica e prevenir mais mortes. Mais informações no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica > . Lá você vai encontrar um link para um manual informativo Cirurgia Plástica de A a Z.
Veja também:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Comentar