Centrífuga de saladas. Pouca gente conhece esse utensílio doméstico que é um grande aliado na hora de preparar deliciosas saladas. Tive a oportunidade de experimentá-la já nos anos 90, ainda no Brasil. Na época, comprei um modelo grande, importado da Suiça, ótimo para as grandes folhas de alface brasileira.
Aqui no Japão, escolhi uma menor devido ao preço. Não tem nem marca no produto (rs), talvez seja mais um daqueles made in China. O importante é que funciona. No Shopping Apta pode custar de Y2.000 a Y5.000 ienes. As maiores e com belos designers só se encontra em lojas de presentes. Particularmente, acho lindas as italianas e suiças.
Então, você decide entre os modelos caríssimos e os já popularizados pelos grandes magazines. Pode parecer frescura, mas, nunca me esqueci do sabor e textura que deixa nas folhas secas.
O processo é simples: você lava bem as folhas e legumes, coloca na centrífuga e gira bem. As partículas de água se desprendem das folhas deixando-as bem sequinhas e crocantes.
No caso de cenouras e batatas, por exemplo, a secadora também dá uma boa esfriada no legume, facilitando o seu uso nas saladas cozidas.
Quer experimentar?
0 comentários:
Postar um comentário
Comentar